domingo, 5 de setembro de 2010

Alcançar a agilidade do negócio

chess

Baseado no artigo “An Overview of Lean-Agile Methods” por Alan Shalloway.

Alcançar a agilidade do negócio: Por onde começar?

Depende de onde você está e onde quer ir. Alan Shalloway comenta que experiência de começar adoção agile num projeto piloto da equipe não é uma boa opção. Não concordo, pois acredito que projeto piloto pode ajudar bastante, mesmo após treinamento.

Como um motor de carro, o método da equipe não pode ser o problema. Mesmo que necessite melhorar, você sempre estará em melhor situação olhando para todo contexto no qual o desenvolvimento de software é feito e escolher o que melhorar. Aqui estão duas recomendações:

  • Olhar para o fluxo de valor inteiro. Onde estão os desafios, o que precisa melhorar? Isso não significa que você está empenhado em mudar mais a equipe, mas fornecerá uma percepção que garantirá o progresso da equipe. Felizmente colhendo frutos como progresso empresarial e a agilidade do negócio.
  • Deixem as equipes envolvidas escolherem entre Scrum e Kanban. Elas sabem intuitivamente o que é melhor. Partindo do respeito aos meios que lhes permitem escolher como fazer o seu trabalho no contexto do negócio.

Fonte: http://www.agilejournal.com/articles/columns/column-articles/3222-an-overview-of-lean-agile-methods

Bye see you next post

Nenhum comentário:

Postar um comentário