domingo, 24 de abril de 2011

O que é Personal Kanban?

personalkanban

O que é Personal Kanban?

É uma maneira simples de visualizar e controlar o seu trabalho.

Apesar de nossas boas intenções, há caminhos que tornam a vida mais complicada. Pessoas, tarefas, responsabilidades, prazos e diversão competem pela nossa atenção. E o cérebro humano não responde bem ao stress da multitarefa. Uma ferramenta de produtividade pessoal aconselhável para resolver esse problema é o Personal Kanban.

O Personal Kanban é adaptável a todas as idades e situações e, acessível a todos os estilos de aprendizagem. E permite visualizar a quantidade de trabalho que temos e a maneira que o trabalho é realizado. É também escalável e adaptável, sendo que escalável significa que poderá ser usado por você, sua família ou os grupos de trabalho.

Existem apenas duas regras no Personal Kanban:

  • Visualize seu trabalho;
  • Limite seu trabalho em progresso.

Slides de como funciona o Personal Kanban, como criar e o que fazer com ele:

Personal Kanban 101 from Jim Benson.

Fonte:

http://www.personalkanban.com/pk/personal-kanban-101/

Ta-ta for now

4 comentários:

  1. Muito bacana o post. ultimamente tenho pensado bastante sobre o assunto, em como trazer controles de projetos para organizar a vida.
    Técnicas como GTD e como o Kanban pessoal podem ajudar bastante.

    Eu criei uma planilha no excel com um kanban interativo para controlar meus projetos e agora estou usando ela para tarefas pessoais.

    Se alguém tiver interesse, tenho disponível para download.

    ResponderExcluir
  2. Olá Guigs,
    Legal controlar seus projetos pelo Kanban.
    Já pensou escrever um artigo sobre isso?
    Obrigado pelo feedback.

    ResponderExcluir
  3. oi, vc pode me passar essa planilha? Estou iniciando a implantação do kambam no meu trabalho e seria muito interressante.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia LinCom UFPR Litoral,
    Você pode montar esse Kanban em uma cartolina no quarto. Peguei atividades que estava realizando a tempos atrás.
    Qualquer coisa é só enviar email para nina.madeira@gmail.com
    Obrigado pelo feedback.

    ResponderExcluir