quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Quando o Resultado Esperado da Atitude é um Problema

mude de atitude

É sempre melhor tomar uma atitude do que não fazer nada. Porém, quando o resultado esperado de uma atitude será um problema, não é uma atitude recomendável. Pois uma atitude que resulta em problema, acaba sempre em prejuízo.
Vou dar alguns exemplos:
Um cliente de uma empresa de TI solicitou um novo produto de software. A empresa começa o desenvolvimento do produto, mas nem todos os stakeholders estão empenhados. O analista de negócios não esta aprendendo muito com o cliente sobre o produto solicitado e não aplica muitas técnicas de analise de negócios. Os programadores usam gambiarras na programação e estão preocupados em terminar o mais breve possível as tarefas. O gerente de projetos só quer ver o produto pronto para ontem, não se importando como seja feito. Infelizmente esse produto não vai agregar valor ao cliente, prejuízo para todos os envolvidos;
Atualmente, as telhas não vêm mais com amianto, ele foi proibido por fazer mal a saúde. Mediante a isso, as telhas estão mais fracas e muitas não aguentam chuvas. Uma forma para resolver esse problema é reforçar as telhas, sendo necessário colocar: manta asfáltica, tinta impermeabilizante e outros. Muitas pessoas mesmo sabendo que é necessário reforçar as telhas, não impermeabilizam. O resultado é um prejuízo enorme para consertar as telhas, o teto e os móveis.
Não conte com a sorte. Se atitude resulta em problema, então não agrega valor. Mude de atitude e, evite um problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário